Destilaria irlandesa cria o primeiro whisky biodinâmico do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Destilaria irlandesa cria o primeiro whisky biodinâmico do mundo

Com bebidas que são consideradas expressões de precisão e raridade disponibilizando produtos exclusivos, complexos e profundos, a destilaria Waterford, da Irlanda, que produz sabores de cevada derivados de fazendas irlandesas individuais, apresentou sua nova bebida, considerada o primeiro whisky biodinâmico do mundo. 

Waterford Distillery prepares to bottle whisky made from biodynamic barley  - Drinks Retailing News - The Voice of Drinks Retailing

Foto: Divulgação

Nomeada de Luna, a bebida será o primeiro whisky em qualquer parte do mundo a ser feito exclusivamente de cevada biodinâmica, estando em desenvolvimento há vários anos, fazendo parte da segunda parcela da série Arcadian, que investiga como a agricultura histórica e as técnicas de cultivo impactam no sabor do whisky.

Fertilizantes naturais / Foto: Divulgação

Waterford destilou cerca de 500 barris de álcool feito de cevada biodinâmica local e incorpora a técnica inovadora para cumprir sua missão de criar o que considera ser os destilados mais saborosos, onde, de acordo como o CEO e fundador da destilaria, Mark Reynier, o whisky de malte já é a bebida mais complexa do mundo graças a cevada, e com um regime de cultivo biodinâmico, possui a melhor oportunidade para realçar seu sabor. 

Mark Reynier / Foto: Divulgação

Reynier também ressalta que muitos dos maiores produtores de vinhos do mundo seguem a agricultura biodinâmica para produzir os sabores mais sofisticados, onde os mesmos pontuam 11,8 pontos a mais em comparação aos vinhos convencionais. O whisky será lançado nos próximos dias de verão.