Jantar às Cegas explora a possibilidades da Cena Gastronômica do Rio de Janeiro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jantar às Cegas explora a possibilidades da Cena Gastronômica do Rio de Janeiro

No coração do Rio de Janeiro, a cena gastronômica está fervendo com propostas inovadoras e sabores irresistíveis. O V7, irmão mais novo do renomado ViaSete, desembarcou em Ipanema com uma proposta revolucionária de refeições rápidas e saudáveis a qualquer hora do dia. Oferecendo opções como o irresistível queijo quente em pão de fermentação lenta, com variantes que incluem gouda e canastra, o V7 também apresenta uma carta de cafés gourmet, destacando criações geladas, como a deliciosa combinação de gengibre, suco de tangerina e manjericão.

No horário do almoço, os clientes podem se deliciar com uma variedade de opções, desde saladas frescas com creme de queijo feta e crudo de salmão até wraps envoltos em pão folha ou de couve, como o de carpaccio de mignon. Para adoçar o paladar, a musse de chocolate belga 70% com abacate e calda de frutas vermelhas é uma escolha irresistível.

Uma experiência única aguarda os amantes da culinária no evento “Jantar Sensorial”, criado em 2016 pela pedagoga italiana Silvia di Capuccie. No próximo dia 15, a Casa Beludi, no Cosme Velho, será palco desse encontro singular, onde os participantes serão vendados antes de adentrar o salão. Com os olhos cobertos, eles são convidados a explorar o ambiente através do tato, desde as cadeiras até a toalha de mesa, culminando em uma experiência gastronômica surpreendente com cardápio servido em quatro tempos e harmonizado com vinhos.

No Sabor das Águas, em Leblon, a experiência com ostras atinge novos patamares. Três talentosas chefs, Catarina Von Seehausen, Jéssica Trindade e Julia Lotus, foram convocadas por Marcelo Malta para assinar pratos exclusivos que permanecerão no menu até o fim do verão. Utilizando ingredientes como ovas de salmão, tucupi e maçã verde, cada chef imprime sua personalidade única nas ostras. O prato sortido oferece duas unidades de cada versão, proporcionando uma explosão de sabores por R$ 45,00, com 6 unidades.

Essas propostas gastronômicas não apenas alimentam o corpo, mas também alimentam a alma, proporcionando aos amantes da boa mesa uma jornada única de descobertas sensoriais e paladares refinados no cenário vibrante da culinária carioca.