Melhores opções para aproveitar o inverno brasileiro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Melhores opções para aproveitar o inverno brasileiro

O Brasil é mundialmente conhecido pela beleza das suas praias, que se destacam no período de verão no Hemisfério Sul. Porém, pelo tamanho continental do país, também tem ótimas opções para curtir o frio proporcionado pelo inverno. Os destaques ficam por conta dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Clima em Gramado: temperatura, neve e o que levar na mala

Foto: Bárbara Keller

São Paulo é o centro econômico do país e se destaca pela vida urbana. Porém, o município de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, apresenta um estilo diferente. A influência européia, especialmente alemã, da região é muito fácil de ser notada, seja na arquitetura ou na gastronomia. Além de uma boa variedade de vinhos, a cidade oferece aos visitantes diferentes marcas locais de cerveja artesanal. O L.A.H. Hostellerie é a principal opção de hospedagem da cidade.

História e Cultura de Campos do Jordão: Conheça Tudo Sobre o Destino

Foto: Divulgação

Para os casais apaixonados, o principal destino escolhido pelos brasileiros é a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Os passeios preferidos dos visitantes são a estação de esqui Snowland e as esculturas de chocolate do Mundo do Chocolate. Para aqueles que procuram conforto e privacidade, vale a pena se hospedar no Hotel Colline de France.

Páscoa em Gramado: confira as principais atrações

Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro é o único lugar do Brasil com uma colônia finlandesa, que fica no município de Penedo. A rua principal de lojas da cidade é chamada de Pequena Finlândia por ter características bem evidentes da arquitetura do país europeu. A culinária local se destaca pelos excelentes frutos do mar e carnes grelhadas. O principal hotel da região é o Hotel Terras da Finlândia.

Compras em Penedo RJ - Lista de Lojas e Shoppings com Preços

Foto: Divulgação