O baiano Nozu lança cardápio com DNA do Imakay de SP - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

O baiano Nozu lança cardápio com DNA do Imakay de SP

O restaurante Nozu lança novo cardápio elaborado por chef paulista, oferece mais atendimento versátil, agilidade e qualidade para quem busca um menu japonês. Originário do Piauí, o Chef Sushiman David Rodrigues Fonseca assinou deste lançamento menu trazendo sua vasta expertise, que envolve a administração do Imakay que é um conhecido restaurante em São Paulo e a atuação em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Foto: Brenda Matos

O professional desenvolveu assim 11 pratos exclusivos que se destacam pela originalidade e, acima de tudo, pela criatividade. A ideia foi valorizar sabores naturais com ingredientes de altíssima qualidade e investir em técnicas especiais. Entre as propostas aplicadas está a maturação do atum, que é mantido em temperatura fria controlada, prolongando a vida útil e preservando sua estrutura para deixar o peixe amadurecer com um sabor mais forte, muito mais suave e leve.

Foto: Brenda Matos

Além dos molhos especiais, estão disponíveis carpaccio e crudo, elaborados a partir de produtos selecionados que conferem sabores únicos e especiais: carpaccio trufado de polvo, atum grelhado com manteiga trufada, tártaro de atum com abacate, carpaccio de frutos do mar, salmão com shimeji, salmão crocante, salmão Ussukuri, Batera de salmão trufado, Bao de Camarão apimentado, Nikuman e Sashimi Haddock.

Foto: Brenda Matos

Segundo o sushiman, os pratos desenvolvidos para o Nozu são inspirados na cultura japonesa, com um toque pessoal de sua expertise e os melhores ingredientes da região, principalmente de Salvador. “Montamos tudo e o resultado é um cardápio extenso que vai agradar até o paladar mais exigente. Tenho certeza que o público vai se surpreender com o cardápio, bem diferente do que estão acostumados a pedir todos os dias. Acredito que a Nozu está no caminho certo na busca por esse desenvolvimento, para se aproximar ainda mais da culinária japonesa, conhecida por sua riqueza e pela divulgação de seu vasto mundo de sabores”, afirma o consultor.

Foto: Brenda Matos

Para além do novo cardápio inesquecível, o Nozul dispõe ainda de uma cozinha utilizada maioritariamente para a cozedura de atum. O investimento foi feito para oferecer produtos de qualidade ainda maior e oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de entrega de comida japonesa. O método consiste em armazenar o peixe em temperatura e umidade controladas para obter um produto diferenciado graças ao trabalho realizado pelas enzimas nas células musculares do peixe. “O resultado é um atum com sabor mais concentrado e leve. No processo, também é produzido o aminoácido glutamato, que promove a concentração de novos sabores (umami, doçura, um pouco de amargor). enzimas é que a textura da carne fica mais macia e saborosa”, destaca.

Os pedidos dos cardápios podem ser feitos pelo site (www.nozu.com.br), app, telefone (71) 3033-2233 ou pela plataforma iFood.