Itália ganha novo hotel de luxo que opera com recursos energéticos 100% sustentáveis - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Itália ganha novo hotel de luxo que opera com recursos energéticos 100% sustentáveis

Combinando um design tradicional com práticas sustentáveis que estão presentes em toda a experiência de estadia dos hóspedes, a região de Piemonte, na Itália, ganhou no mês passado um novo hotel de luxo com conceito ecologicamente correto. 

Foto: Divulgação

Apelidado como Casa di Langa, o estabelecimento pertence à franquia de hotéis Preferred Hotels & Resorts, operando apenas com recursos energéticos sustentáveis, reunindo energia solar, aquecimento e resfriamento geotérmico. 

Foto: Divulgação

Estão à disposição dos clientes 39 quartos com vista para mais de 40 hectares de colinas, espaço este que, para a construção do hotel, foi reflorestado e recebeu plantação de árvores nativas da região para aumentar o espaço verde, sem agredir a natureza. 

Foto: Divulgação

Mostrando para seus visitantes a importância do consumo sustentável e também como uma forma de incentivar as práticas benéficas ao meio ambiente, o estabelecimento proibiu o uso do plástico, exceto na forma reciclada ou biodegradável, sendo um exemplo para o futuro do planeta Terra.

Foto: Divulgação

A gastronomia do local conta com polinização natural com colméias que produzem o mel servido para os clientes, juntamente com os ingredientes da cozinha sendo retirados de uma horta orgânica.