Torre mais alta da Grécia se tornará o primeiro arranha-céus verde do país - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Torre mais alta da Grécia se tornará o primeiro arranha-céus verde do país

Fazendo parte de um plano de desenvolvimento que visa transformar os arredores do antigo aeroporto em novos bairros em torno de um grande parque costeiro, foram apresentadas imagens do projeto do edifício mais alto da Grécia. 

Foto: Divulgação

Desenvolvida pelo escritório Foster+Partners, a torre foi apelidada como Marina Tower, e estará localizada nos arredores de Atenas, especificamente em Ellinikon, absorvendo características costeiras da paisagem natural grega e uma morfologia composta por dois volumes que são ligados por múltiplas plataformas. 

Foto: Divulgação

Com seus 200 metros de altura, o edifício possui 45 pavimentos que abrigam 200 apartamentos, e visa contribuir para a construção de uma comunidade sustentável por meio de diversos equipamentos culturais e espaços públicos, desenvolvendo assim uma infraestrutura social. 

Foto: Divulgação

Apresentando vários elementos de água e extensa vegetação, a torre possui espaços internos e externos em sintonia com o clima mediterrâneo, e pretende se tornar o primeiro arranha-céus verde da Grécia, incorporando as melhores práticas ambientais.

Foto: Divulgação