Feira virtual reúne o trabalho das mais importantes galerias de arte da América Latina - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Feira virtual reúne o trabalho das mais importantes galerias de arte da América Latina

Proporcionando ao público uma programação recheada de atrações exclusivas, está ocorrendo, de forma virtual, uma feira que destaca o trabalho de algumas das mais importantes galerias de arte da América Latina. 

Osvaldo Carvalho, Hotel-Haiti (Série Terra Prometida), 2013-15 / Galeria Janaina Torres

Exclusivamente disponível no site Artsy, a mostra virtual, apelidada como Latin American Galleries Now, reúne associações de galerias de países como Argentina, Brasil, Colômbia e México, em um só lugar, onde os internautas podem explorar e absorver a arte contemporânea de mais de 50 galerias e 100 artistas. 

Élle de Bernardini. SOLO GaKO. 2021- Isabelita dos Patins. série Moles / Galeria Karla Osorio

Representando o Brasil, participam do evento as galerias Aura, Choque Cultural, Berenice Arvani, Karla Osorio, Kogan Amaro, Luisa Strina, Marilia Razuk, Nara Roesler, Raquel Arnaud, Janaina Torres, Luciana Brito, Mendes Wood DM, Pinakotheke, Portas Vilaseca, Simões de Assis e Zipper.

Judith Lauand, 1977 / Galeria Berenice Arvani

Expressando um amor pela arte, a Artsy prevê um futuro onde todos são movidos pela mesma, todos os dias, onde, para chegar lá, estão expandindo o mercado artístico para apoiar os envolvidos diretamente neste trabalho ao redor do mundo, se dedicando a proporcionar uma experiência alegre e acolhedora que conecte os colecionadores aos artistas. Também está disponível, por meio do site oficial, uma programação com talks semanais que reúne convidados de diferentes nações para debater questões relevantes que envolvem a arte contemporânea.