Jader Almeida anuncia lançamento de peças de portfólio e apresentação do espaço físico Jaderalmeida LAB - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jader Almeida anuncia lançamento de peças de portfólio e apresentação do espaço físico Jaderalmeida LAB

Concretizado como um espaço que reúne os produtos do portfólio do designer, sendo um ponto de convergência para aqueles que admiram o seu trabalho, foi anunciado que será inaugurado o espaço Jaderalmeida LAB, pertencente ao designer brasileiro Jader Almeida, ícone nacional que já venceu mais de 30 premiações internacionais e nacionais dentro de seu setor.

Jader Almeida: Móveis racionais e de formas puras - Habitus Brasil

Foto: Divulgação

O espaço é destinado para inúmeras atividades, no qual ideias, projetos e a comercialização tomam forma a partir deste endereço, com showroom, experiências e estilo de vida em um local elegante e dinâmico para a vida cotidiana, para atendimentos direcionados e para definições de projetos heterogêneos. O Jaderalmeida LAB também possuirá o lançamento de peças dos portfólios Living, Lighting e Outdoor, que fazem parte do extenso e premiado acervo do designer, que é descrito como uma miríade de possibilidades e soluções integradas que se relacionam com a arquitetura e com os objetos do cotidiano.

Foto: Divulgação

Todos os produtos apresentam uma unidade de linguagem e uma identidade própria, que proporcionam combinações entre si, e até com outros objetos da vida atual, e para 2021, o portfólio Living recebeu alguns desdobramentos como as coletâneas Olive, Met, June, Munick, Brava e Alba. Para a coleção Lighting. foram desenvolvidos os pendentes Arbórea e Full, que se destacam pelas formas escultóricas de acabamento primoroso. Por fim, para a coleção Outdoor, se destacam o sofá Block e a coleção Wired, que exploram a estrutura em metal como partido de projeto, e os elementos vazados promovem uma leveza visual. 

Foto: Divulgação

O espaço físico ficará localizado na Avenida São Valério, 98, Cidade Jardim, e se constitui de duas edificações distintas, criando diferentes sensações conforme são percorridos. Todos os espaços revelam uma arquitetura precisa, com um apurado senso de proporção e rigor geométrico, com ambientes que sugerem o estilo de vida contemporâneo, com materiais nobres e apurado senso estético evidentes em cada detalhe. 

Foto: Divulgação

As peças serão lançadas junto com a apresentação do espaço de 17 a 21 de maio, das 10h às 20h, em uma semana cheia de encontros com uma recepção intimista e comemorativa. As visitas devem ser agendadas pelo site sollos.ind.br/cadastro/. 

Foto: Divulgação