Mostras inéditas celebram os mais de 50 anos da chegada do homem a Lua com detalhes das missões da NASA - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mostras inéditas celebram os mais de 50 anos da chegada do homem a Lua com detalhes das missões da NASA

Celebrando os mais de 50 anos da primeira ida do ser humano até a Lua, o Farol Santander e o Shopping Eldorado promovem exposições que apresentam detalhes sobre as missões realizadas pela NASA, na cidade de São Paulo. 

NASA

Foto: Divulgação

Com o objetivo de proporcionar ao público a oportunidade de conhecer de perto particularidades do passado, presente e futuro das viagens realizadas pela agência governamental estadunidense, as obras complementares foram apelidadas como Futuro Espacial e Space Adventure. 

Foto: Divulgação

De acordo com a vice-presidente de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade da Santander Brasil, Patricia Audi, esta é uma oportunidade para que os visitantes lancem o olhar para além do planeta Terra e possam refletir sobre as descobertas científicas e inovadoras. 

Foto: Divulgação

A exposição Futuro Espacial está disposta no Farol Santander, e propõe uma observação sobre os desafios relacionados à chegada à Lua, abordando também questões sobre a ida a Marte, a nova geração de foguetes, trajes e o avanço das estações espaciais. 

Apollo 11 / Foto: Divulgação

Já o Shopping Eldorado abriga a Space Adventure, que conta com mais de 300 itens reunidos, entre eles réplicas e peças originais que nunca foram exibidas fora dos Estados Unidos, mostrando aos presentes a história completa das missões passadas, incluindo projetos que possibilitaram descobertas transformadoras sobre a Lua.