Fabricante americana revela aeronave que é mistura de helicóptero e avião e atinge 700 km/h - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Fabricante americana revela aeronave que é mistura de helicóptero e avião e atinge 700 km/h

Utilizando uma tecnologia que combina asas fixas e rotores, sendo ideal para missões militares de alta periculosidade e de apoio em combates, a fabricante norte-americana de helicópteros e VTOLs, Bell, revelou sua nova aeronave que é considerada uma espécie de híbrido entre um helicóptero e um avião. 

NOTÍCIAS E HISTÓRIAS SOBRE AVIAÇÃO: Helicóptero

Foto: Divulgação

Podendo atingir a incrível velocidade de 700 km/h, a aeronave foi apelidada como HSVTOL, fazendo referência a veículo de alta velocidade com decolagem vertical, com peso bruto no ato de levantar voo que varia entre 2 mil e 450 mil quilos, dependendo da configuração adotada.

Foto: Divulgação

O conceito, que está em desenvolvimento pela fabricante, foi apresentado por três veículos de tamanhos diferentes, entre eles uma nave não-tripulada, com o modelo mais convencional sendo equipado com três motores com funcionamento acoplado nas asas e na fuselagem. 

Foto: Divulgação

As aeronaves também podem ter suas lâminas dobradas em voos de asa para reduzir o arrasto, com os motores principais proporcionando empuxo direto, com as fuselagens sendo aerodinâmicas para alta velocidade, além de possuírem entradas de baixo.