Louis Vuitton celebra os 200 anos de seu fundador com uma série de colaborações exclusivas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton celebra os 200 anos de seu fundador com uma série de colaborações exclusivas

Para celebrar os 200 anos de seu fundador, o designer, empresário e visionário Louis Vuitton, a casa de moda francesa que carrega o mesmo nome do célebre artesão lançará uma série de iniciativas de mídia internacional juntamente com colaborações exclusivas. 

Foto: Divulgação

O primeiro lançamento se caracteriza como um jogo de videogame com NFTs integrados e com a mascote da marca, o intitulado Louis The Game, onde os jogadores ajudam Vivienne a navegar por seis mundos imaginários inspirados na própria jornada de Vuitton, estando disponível brevemente na App Store e no Google Play. 

Louis The Game / Foto: Divulgação

Seguindo o projeto comemorativo, as boutiques Louis Vuitton em todo mundo exibirão em suas vitrines o baú icônico da marca como um navio, reinventado por 200 colaborações com artistas e visionários. Logo após, o artista contemporâneo Alex Katz disponibiliza um grande tríptico LV, a escritora francesa Caroline Bongrand lança um romance que conta a vida do fundador e, por fim, será lançado um documentário sobre a trajetória do empresário. 

Foto: Divulgação

A própria maison anunciou que, até o final deste ano, serão apresentadas uma série de ativações que celebram o savoir-faire da casa de moda, juntamente com a comemoração das vinte décadas do célebre designer que deu origem ao legado que permanece até os dias de hoje.