Empresa suíça apresenta barco projetado para quebrar o recorde de mundial de velocidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Empresa suíça apresenta barco projetado para quebrar o recorde de mundial de velocidade

Considerado um carro de Fórmula 1 em alto mar, foi revelado pela primeira vez o conceito de uma embarcação elegante projetada para quebrar o recorde mundial de velocidade de navegação, atingindo 80 nós e fazendo história desde o seu processo de fabricação. 

SP80 Sailing Boat

Foto: Divulgação

Nomeado de SP80, o barco é pertencente a uma empresa suíça novata na área, e possui, aproximadamente, 7 metros, e teve como seu primeiro passageiro o renomado relojoeiro suíço Richard Mille, que também se estabeleceu como parceiro principal do projeto. 

SP80 Sailing Boat

Foto: Divulgação

Com um feixe de um pouco mais de 5 metros, a embarcação ostenta um casco forjado em Carbon TPT, considerado mais leve, porém, mais forte, que também enfeita as caixas dos relógios Richard Mille, além de pesar 149 kg, utilizando o vento como sua única fonte de energia. 

SP80 Sailing Boat

Foto: Divulgação

Com previsão de chegada ao mercado em 2022, o SP80 é equipado com uma pipa gigante que mede cerca de 20 metros e o ajuda a voar sobre as águas, também possuindo uma lâmina especial que serve para posicionar o barco na superfície da água, garantindo estabilidade, mesmo em velocidades vertiginosas.