Recife ganha agenda com destaque para arte pernambucana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Recife ganha agenda com destaque para arte pernambucana

Com acesso gratuito – e obrigatoriedade do uso de máscara e comprovação do ciclo vacinal completo contra a Covid-19 –, exposições em cartaz trazem perspectivas culturais a serem exploradas em equipamentos pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Confira as informações sobre a Torre Malakoff, Estação Central Capiba e Museu do Estado.

Foto: Divulgação

– Estação Capiba/ Museu do Trem, no bairro de São José

Mantém a mostra “Desenhos de Bordo”, da desenhista pernambucana Pollyana Queiroz em cartaz até o próximo dia 5 de fevereiro. As obras, que trazem um registro imagético das viagens cotidianas da artista, conta com dezenas de desenhos feitos em sketchbooks, com canetas e marcadores coloridos.

Foto: Divulgação

– Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), no bairro das Graças

Apresenta a exposição “Viva a Tereza” que revela ao público as várias fases da pintora Tereza Costa Rêgo, o nome mais forte e pulsante do modernismo pernambucano. São 42 desenhos, 75 fotografias e dois vídeos artísticos que ocupam 607 metros quadrados e todos os ambientes do Espaço Cultural Cícero Dias.

Foto: Divulgação

– Torre Malakoff, localizada na Praça do Arsenal, Bairro do Recife

Pode-se conferir mostra produzida com incentivo da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), com a curadoria é de Laura Sousa e Renata Pimentel. A exposição é do artista visual Guilherme Patriota, intitulada “Fluxo Fantasia”, reúne 42 desenhos, 75 fotografias e dois vídeos artísticos em quatro salas no primeiro andar da Torre Malakoff. A exposição traz observações do cotidiano e suas contradições, cores, paisagens, personagens, disputas e encontros.

 

SERVIÇO:

Estação Capiba/Museu do Trem

“Desenhos de Bordo”, de Pollyana Queiroz

Até 5 de fevereiro

Rua Floriano Peixoto, s/n, São José, Recife

 

Museu do Estado (Mepe)

“Viva Tereza”

Até 27 de março

Av. Rui Barbosa, 960, Graças

 

Torre Malakof

“Fluxo Fantasia”

Até 30 de março

Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife