Ópera de Arame oferece shows e espetáculos em um dos lugares mais encantadores do país - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ópera de Arame oferece shows e espetáculos em um dos lugares mais encantadores do país

Concretizado como um dos cinco locais mais visitados da capital paranaense e com sua programação cultural fazendo parte de um espaço polo turístico e de entretenimento, o Ópera de Arame fica localizado em Curitiba, mais especificamente no Parque das Pedreiras, realizando shows e espetáculos para os presentes em um cenário incrível. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Oferecendo eventos durante o dia e durante a noite, o local foi inaugurado em 1992, com capacidade para abrigar 1.572 pessoas, dispondo de uma arquitetura tubular inovadora, teto transparente, tubos de aço e estruturas metálicas que remetem a construção em arame, além de fazer parte do Parque, que também possui diversas outras atrações. 

Foto: Vinicius Grosbelli Photo Art 

Foto: Vinicius Grosbelli Photo Art 

Se tornando, praticamente, um oásis no meio da cidade, os enormes paredões de pedra, a natureza ao redor, o lago e toda a fauna que habita o espaço em que está inserido, a Ópera é um verdadeiro pólo turístico e de entretenimento de Curitiba, onde, quem visita a cidade, não pode deixar de passar por lá para conferir e se encantar com suas belezas únicas. 

Foto: @mmbelo

Foto: Divulgação

Além de sua grande estrutura que já chama a atenção por si só, o local também possui um palco que flutua sob o lago e recebe apresentações de música ao vivo instrumental durante o dia, das terças aos domingos, o chamado Vale da Música. 

Foto: Vinicius Grosbelli Photo Art 

Foto: Reprodução / Instagram

A Ópera de Arame fica localizada na Rua João Gava, 970, Abranches, Curitiba, e possui programação musical especial toda a semana, com as novidades podendo ser conferidas por meio do Instagram oficial, @operadearameoficial.