Great Wall passa na frente da VW e desenvolve 'Fusca' elétrico - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Great Wall passa na frente da VW e desenvolve ‘Fusca’ elétrico

A Volkswagen está avançando rapidamente no mercado de carros elétricos, mas até hoje não apresentou uma versão elétrica do clássico Fusca. Pois os projetistas chineses da ORA, marca de veículos elétricos da Great Wall, foram mais rápido. E apresentam nesta edição 2021 do Salão de Xangai um Fusca elétrico digno de provocar nostalgia nos fãs.

Foto: Divulgação

Com design inspirado em exemplares alemães do Fusca do fim dos anos 1960, o ORA Punk Cat reproduz os principais elementos estéticos que consagraram o clássico da Volkswagen. O capô em arco envolvido pelas grandes e abauladas caixas de rodas, a cabine tem estilo retrô, o volante clássico com um aro metálico que servia para acionar a buzina.

Foto: Divulgação

O toque de modernidade fica por conta da grande tela multimídia no topo central do painel com imagens de alta definição e do sistema permanentemente conectado à internet 5G. Uma das vantagens das plataformas de carros elétricos é o aproveitamento de espaço.

Foto: Divulgação

O Punk Cat se destaca nesse quesito, com quatro portas e ótimo acesso ao banco traseiro. Há luxos como bancos dianteiros com ajustes elétricos, carregador de celular sem fio (por indução) e teto solar panorâmico. A ORA pretende iniciar as vendas do Punk Cat no último trimestre deste ano.