As novidades mais quentes da moda nesta semana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

As novidades mais quentes da moda nesta semana

A Aquazzura, inspirada na vida noturna e glamour dos anos 70 em Nova York lança coleção e aposta na volta do salto alto e dos brilhos em sintonia com a tendência da moda mais extravagante. Três modelos chamam a atenção e prometem ser os queridinhos desta estação: a mule aberta Yes Darling, o escarpin aberto Nights Pump 95 e o Parisien, que ganham uma esfera no salto que remete a um globo de discoteca. Destaque para o Nights Pump, que é feito em PVC, deixando quase todo o pé à mostra, e tem amarrações em couro e cristais na ponteira.

Foto: Divulgação

Nesta semana, a Dior apresentou os novos modelos da linha de óculos de sol Signature. Criada por Maria Grazia Chiuri para a coleção de inverno 2021, a nova linha de óculos está disponível em quatro modelos nos formatos quadrado, borboleta, redondo ou aviador, em tartaruga ou acetato preto. Inspirados nos arquivos da marca da década de 70, os óculos têm na haste o logotipo “Christian Dior”, evocando a Dior Book Tote e conta com vários elementos feitos à mão.

Foto: Divulgação

A marca italiana especialista na categoria de legwear Calzedonia, traz para o Brasil sua coleção em homenagem à artista plástica mexicana Frida Kahlo. A campanha traz a apresentadora Sabrina Sato como modelo da marca. As meias e meias-calças que compõem a linha são estampadas com trechos famosos de seu diário e sua mensagem positiva, “Viva la Vida”, aparece na parte de trás como um detalhe em fúcsia vibrante. O rosto de Frida também aparece nos modelos. Meias curtas em um estilo mais pop e coloridas feitas em algodão trazem a irreverência de Frida para os pés. As meias combinam com um look desportivo-chique e podem ser usadas em qualquer ocasião.

Frida Kahlo: a escolha da Calzedonia para comemorar o Dia da mulher

Foto: Divulgação

A designer de joias Carla Amorim lançou nesta semana a coleção “Esperança” com peças cheias de cores e brilhos, que refletem o desejo por dias melhores. Mais uma vez, a label reforça sua preocupação com o meio ambiente e traz a base do seu trabalho que reflete a natureza, a arquitetura e a religiosidade. Além de usar ouro certificado em toda cadeia produtiva, as gemas da coleção são da Mina do Cruzeiro, reconhecida como um centro que se preocupa com práticas socioambientais, e as esmeraldas da Belmont, que está entre as maiores e mais modernas companhias de mineração sustentável e responsável do mundo.

Foto: Divulgação