Casa na Areia é um dos projetos finalistas do World Architecture Festival 2021 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Casa na Areia é um dos projetos finalistas do World Architecture Festival 2021

A Casa na Areia, localizada em Trancoso, no Sul da Bahia, é um dos projetos finalistas do World Architecture Festival 2021. Assinado pelo escritório mk27, que tem a frente o arquiteto Marcio Kogan, o imóvel é o único brasileiro a figurar na competição internacional.

Foto: Divulgação

Os vencedores, de acordo com a Casa Vogue, serão anunciados em dezembro deste ano. Na equipe, que assina a obra modernista de 819 m² de área construída num terreno de 6.570 m², estão ainda os arquitetos Marcio Tanaka (co-autor) e Beatriz Meyer, além de Diana Radomysler, Serge Cajfinger e Pedro Ribeiro responsáveis pelos interiores, e Isabel Duprat que assina o paisagismo.

Foto: Divulgação

A casa está localizada na praia de Itapororoca diante de uma paisagem extraordinária do Oceano Atlântico e, encravada numa floresta, onde seu traçado se sobressai sem comprometer o conjunto da obra. O imóvel é dividido em cinco volumes separados: cozinha, almoço, sala, quarto principal e mais dois para os outros quartos.Os volumes repousam sobre um deck de madeira retangular alongado e toda a implantação do projeto é coberta por uma pérgola de eucalipto roliço rústico sustentada por 14 pórticos de madeira laminada.

Foto: Divulgação