Estúdio italiano apresenta iate voador com alma de carros de Fórmula 1 e agilidade de um jato - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Estúdio italiano apresenta iate voador com alma de carros de Fórmula 1 e agilidade de um jato

Apontando para o futuro do iatismo e possuindo a sustentabilidade como princípio central, o estúdio italiano dirigido pelo famoso designer de iates Davide Cipriani, Centrostiledesign, revelou seu novo conceito futurístico de embarcação que investe nos barcos voadores.

The Future-E electric superyacht tender underway

Foto: Divulgação

Com a alma de um carro de corrida de Fórmula 1 e a agilidade de um jato, a embarcação foi apelidada como Future-E, sendo desenvolvida a partir de fibra de carbono reciclado e possuindo um casco elegante, inspirado em um supercarro e asas de aeronave que permite voar sob o oceano. 

The Future-E tender moored alongside a superyacht

Foto: Divulgação

As asas do barco se estendem a uma medida que o mesmo acelera, onde, a 16 nós, o mesmo entra no modo full foiling e se eleva para cima e para fora da água, podendo atingir mais de 30 nós em plena inclinação. 

Future-E electric superyacht tender

Foto: Divulgação

Prometendo emissões zero de carbono, ruído zero e ondas zero, a embarcação é equipada com quatro lâminas retráteis e dois motores elétricos, além de possuir um sistema cinemático que minimiza o impacto das ondas e um giroscópio para reduzir movimentos indesejados. 

Future-E superyacht tender

Foto: Divulgação