Luxo e sustentabilidade do Six Senses Botanique na Serra da Mantiqueira - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Luxo e sustentabilidade do Six Senses Botanique na Serra da Mantiqueira

Com uma construção feita com materiais nativos, como o jacarandá e a ardósia em tom chocolate, o Six Senses Botanique está situado na confluência de três vales fluviais no coração da Serra da Mantiqueira. No local, o hospede pode desfrutar de dias ensolarados, em meio à serenidade da montanha, com características locais e sofisticação moderna.

Foto: Six Senses Bonatique/Divulgação

A marca, de base na Tailândia, que gerencia sete hotéis e 27 spas pelo mundo, incluiu o Botanique Hotel & Spa em seu portfólio, com proposta de fortalecer a abordagem sustentável e serviços de wellness. O Six Sense é composto por sete apartamentos no edifício principal e 13 chalés espalhados pela propriedade que contam com lareira, banheira ao pé da cama, transmitindo um calor da casa de montanha associada a natureza exposta através de janelões de vidro. Além de contar com mobiliário elaborados com madeira da região.

Foto: Six Senses Bonatique/Divulgação

O Spa é sempre um item cultuado dos Six Senses, e no caso do Botanique, o mesmo tem uma pinta gastronômica: o Alchemy Bar, onde o hóspede transforma poções de ervas, sais, frutas e uma variedade de ingredientes orgânicos da horta do hotel em itens como esfoliantes corporais e máscaras faciais.

Foto: Six Senses Bonatique/Divulgação