Bari Cucina é uma ótima opção para os amantes da boa gastronomia em SP - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bari Cucina é uma ótima opção para os amantes da boa gastronomia em SP

Inspirado no Grotta Palazzese, famoso restaurante italiano que fica dentro de uma caverna na região de Bari, no Sul da Itália, o chef de cozinha mineiro Marcílio Araújo inaugurou o restaurante Bari Cucina, que promete trazer um pedacinho da Itália para o coração de São Paulo.

Foto: Divulgação

No cardápio, os destaques ficam com a cotoletta de porco em crosta de pão com pomodoro, burrata e risoto de limão e com um risoto de arroz Arbóreo com camarões e aspargos verdes, burrata e limão. Opções mais clássicas não ficam de fora, como por exemplo a carbonara com pancetta, gemas de ovos caipira e queijo parmesão.

Foto: Divulgação

O espaço do restaurante que leva a assinatura da arquiteta Raquel Braga não economizou nas pedras para se aproximar da estética do Grotta Palazzese. Na construção do Bari Cucina, foram importados o travertino romano, uma rocha calcária utilizada na arquitetura clássica romana devido a seus traços estéticos e alta durabilidade e a gnaisse, uma rocha metamórfica considerada uma das mais antigas do mundo, também utilizada para uso ornamental.

Foto: Divulgação