Estúdio espanhol lança superiate elétrico com jardim vertical de três andares - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Estúdio espanhol lança superiate elétrico com jardim vertical de três andares

Combinando móveis ecológicos e propulsão de zero emissões com uma estética que mostra ser experiente em design, o estúdio espanhol Hidden Portside apresentou seu novo super iate elétrico, provando que a sustentabilidade e a navegação de luxo andam juntas. 

Meet Naboo, Hidden Portside's 164-Foot Electric Superyacht Concept – Robb  Report

Foto: Divulgação

Nomeada como Naboo, a embarcação possui 49 metros, ostentando um casco prateado elaborado em alumínio reciclado e esbanjando linhas circulares, com um conceito de “anel” que proporciona uma sensação diferente de movimento a bordo. 

Meet Naboo, Hidden Portside's 164-Foot Electric Superyacht Concept – Robb  Report

Foto: Divulgação

Possuindo com principal característica o seu terreno verdejante, o super iate foi parcialmente inspirado em Star Wars, tendo em vista que o nome do mesmo vem de um planeta fictício presente na amada franquia, possuindo um amplo pátio interno, lounge e bar luxuoso e um jardim vertical que se eleva para conectar os três decks, juntamente com plataformas dobráveis que facilitam o acesso ao mar.

Naboo Superyacht

Foto: Divulgação

Já o clube de praia fica um nível acima do convés principal, dispondo de jacuzzi e bar. Também é encontrada uma cozinha aberta onde os tripulantes possuem uma privilegiada visão da preparação meticulosa das refeições. A cabine da embarcação pode acomodar oito pessoas, com a luxuosa cabine principal oferecendo um terraço privativo e banheira de hidromassagem.  

Naboo Superyacht

Foto: Divulgação

A sustentabilidade mais uma vez é reforçada, tendo em vista que a embarcação está equipada com sistema de propulsão elétrica e painéis solares na cobertura ao invés de deck, permitindo que ela funcione com energia limpa e navegue com zero emissões. 

Naboo Superyacht

Foto: Divulgação