Caos Brasilis traz comida brasileira fora do óbvio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Caos Brasilis traz comida brasileira fora do óbvio

O clima moderno, com pé direito alto, obras apenas de artistas brasileiros nas paredes e uma trilha sonora que vai de Fafá de Belém e Marisa Monte a Zeca Pagodinho e Chiclete com Banana, já dão o tom da fusão nada óbvia do menu do Caos Brasilis.

Foto: Divulgação

Comandado pelo chef Bruno Hoffmann e Danillo Coelho, o restaurante tem como missão valorizar a produção local e os pratos típicos de Norte a Sul do país. Como pode ser conferido no Frango à Passarinho, que chega com molho de cajá e pimentas brasileiras e folhas verdes e o Cuscuz Paulista vegano de abóbora com emulsão de coco e castanha de caju acompanhado de salada de feijões, vagem, ervilhas e azeite de coentro.

Foto: Divulgação

Entre os pratos principais, se destacam o Tortelli de queijos brasileiros (mogiana, defumado e canastra) com azeite de manjericão, crocante de tapioca e azeitonas pretas e pesto de tomate, a Galinhada Socarrat com kimchi de quiabo e emulsão de pequi e a Vaca Atolada com churros de mandioca, jus de café e mellato de cacau. Um dos pontos fortes do cardápio são as combinações criativas que fogem do esperado também nas apresentações.

Foto: Divulgação

Entre as sobremesas estão o Café Sertanejo, composto por um bolo de macaxeira, sorvete de manteiga de garrafa, telha de cocada e espuma de café com leite e o Pastel e Caldo de Cana que é um mil folhas de pastel com recheio de creme de banana, sorvete de cachaça e melaço.