Prada desenvolve novo programa em parceria com o artista Theaster Gates - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prada desenvolve novo programa em parceria com o artista Theaster Gates

A Prada quer mais artistas e designers diversificados no grupo de moda. Por isso, desenvolve um novo programa em parceria com o artista Theaster Gates, que também é co-presidente do conselho de diversidade e inclusão da Prada. O programa de três anos é voltado para artistas negros, e tem como objetivo criar oportunidades para ampliar seu trabalho, investir em seu desenvolvimento e expô-lo a organizações como a Prada, que busca trabalhar com diversos talentos.

Foto: Prada Group

Com sede em Chicago, o Dorchester Industries Experimental Design Lab oferecerá treinamento, feedback crítico e exposição para os designers, incluindo artistas amadores ou autodidatas de qualquer idade. Em particular, o programa dá as boas-vindas àqueles sem educação formal em design para ajudá-los a criar as mesmas redes e oportunidades que as pessoas que o fazem.

Foto: Prada Group

Oito a 15 pessoas a cada ano receberão os workshops e oportunidades de rede em Chicago, Nova York e Los Angeles, bem como apoio financeiro de $ 10.000 a $ 50.000.  Os esforços mais recentes da Prada em diversidade e inclusão são parte de um movimento mais amplo na indústria da moda que viu marcas contratando diretores de diversidade e estabelecendo conselhos de inclusão como uma resposta às crescentes pressões para trazer perspectivas e vozes mais diversas para a indústria.

Foto: Prada Group