Hermès leva o conceito de praticidade ao Salon du Meuble - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hermès leva o conceito de praticidade ao Salon du Meuble

Embora num formato reduzido, a Hermès marca presença no Salon du Meuble, em Milão e pode ter suas peças conferidas até 10 de setembro. A marca está expondo na La Pelota, no centro da cidade e conta com 2.000 m2.

Foto: Dominique Muret

Durante todo o mês de agosto, os decoradores da ópera milanesa La Scala trabalharam sob o comando de Charlotte Macaux Perelman, codiretora artística da Hermès Maison ao lado de Alexis Fabry, para decorarem à mão as cinco casas de madeira que apresentam a nova coleção de objetos da marca. Decorados com tramas multicoloridas e padrões geométricos, os ambientes contam com itens de luxo numa decoração sóbria e elegante, que jogam sobre os contrastes de branco, luz e escuridão.

Foto: Dominique Muret

Este ano, o foco da exposição está na praticidade e nos materiais. A técnica tradicional de papel machê foi utilizada pela primeira vez pela Hermès numa poltrona que é apresentada ao lado de duas mesas de café esculpidas a partir de blocos de pedra preta.

O cobre esmaltado também está presente na coleção. Num laboratório perto de Veneza, foi utilizado para criar uma série de centros de mesa com padrões e cores diferentes. Pendurados nas paredes, são expostos com as famosas placas da marca com apenas um fio de ouro aplicado a uma composição original em feltro.