Aperol inaugura Terrazza Aperol em Veneza - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aperol inaugura Terrazza Aperol em Veneza

A Aperol escolheu Veneza para abrir seu novo restaurante. A Terrazza Aperol Venezia é a primeira loja flagship da marca liderada pelo Grupo Campari, que se junta ao restaurante Camparino de Milão. O Terrazza Aperol está localizado no Campo Santo Stefano e conta com mais de 200 metros quadrados, dos quais 90 metros quadrados ao ar livre.

Foto: Santi Caleca

O local é um espaço fluido, interativo e dinâmico, com duas áreas distintas: o Bacaro, inspirado na tradição, onde pode experimentar o autêntico aperitivo veneziano e o Bar, ideal a qualquer hora do dia, desde o café até depois do jantar, graças à sua ampla oferta de comidas e bebidas. Ambos dialogam com o amplo terraço externo com vista para o Campo Santo Stefano.

Foto: Santi Caleca

Com projeto de Tiziano Vudafieri e Claudio Saverino, o espaço combina as raízes venezianas com uma vibrante atmosfera cosmopolita. No design de interiores, os elementos da tradição são reinterpretados em um tom contemporâneo. Assim, encontramos espelhos venezianos que se tornam monitores digitais para compartilhar fotos com outros locais da Aperol ao redor do mundo. O piso de madeira da bricole veneziana foi recuperado e ganhou juntas laranja.

Foto: Santi Caleca

No interior, uma homenagem à cor icónica da marca com múltiplos pormenores laranja que caracterizam o ambiente estético da divisão: dos encostos das poltronas ao laranja total dos banheiros, das prateleiras aos espelhos.