Coluna VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück - Um paradeiro no México para chamar de seu - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück – Um paradeiro no México para chamar de seu

Todos Santos foi designada como cidade mágica, por sua beleza natural, história de 300 anos e maravilhas culturais. Também é o ponto de surfe mundialmente famoso de Playa Los Cerritos e que tem um charmoso vilarejo vizinho, chamado de El Pescadero. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Los Cabos, a 55 km de lá.

E neste paraíso, foi construído o primeiro hotel com experiência inclusiva do México, o Paradero Todos Santos. No seu menu, o hotel oferece atividades e excursões para os hóspedes, capitaneada por uma equipe de especialistas em aventura, guias locais e especialistas em bem-estar de classe mundial. Essas experiências têm sido uma maneira diferente de viajar, pois tem como objetivo, estimular os sentidos e causar bem estar. Quem chega, fica encantado com as diversidades de paisagens. Sol, mar de águas cristalinas , céu azul, faixas de deserto montanhoso e plantações em fazendas particulares, fazem parte do visual da região, que podem ser melhor observadas participando de caminhadas guiadas ou passeios de mountain bike.

Um verdadeiro convite para o autocuidado que começa com hábitos e rituais saudáveis, tipo aulas de ioga matinal, um treino revigorante, caminhada e/ou passeio de bicicleta pela manhã ou ao pôr do sol, aprender a cultivar e jardinar e caminhar até o vilarejo… tudo isto faz parte da proposta de vivência em bem estar.

Você também consegue aprender a surfar nas ondas em um dos melhores pontos de surf da região, ir a uma expedição de pesca para ter a oportunidade de fisgar o marlin ou um dourado, como também um passeio de observação de baleias conduzido por um naturalista local. Experiências super diferenciadas.

E como não poderia ser diferente, Todos Santos é o berço do renomado movimento da fazenda à mesa de Baja California. Você experimentará alguns dos sabores mais criativos da região, além de conhecer os chefs que estão impulsionando essa revolução culinária. Eles oferecem um passeio gastronômico, com paradas que podem incluir food truck de taco, lojas em geral à beira da estrada, barracas de frutos do mar e outros restaurantes criativos.

A cozinha do hotel usa apenas produtos frescos provenientes de fazendas locais, da sua horta orgânica, peixes recém-pescados e carnes criadas de maneira sustentável.

Mas o ápice da experiência gastronômica é um jantar com os pés na areia em uma praia isolada ou um sarau noturno na sala de estar, como também uma refeição com a família em uma mesa comunitária nos campos agrícolas.

As acomodações são distribuídas em 6 categorias, super confortáveis e decoradas com a proposta singular, onde o menos é mais e que se distinguem entre si, para proporcionar experiências diferenciadas.

As suítes Sky, por exemplo, possuem telhados panorâmicos e a céu aberto, todos com “redes estrelares”. Esta suíte oferece vistas da praia, das fazendas e das montanhas nos arredores. Dispõe de espreguiçadeiras e fogueiras ao ar livre que são muito apreciadas em noites mais frias. Os quartos reúnem superfícies de pedra, com toques rústico e chiques de madeira com ratã e muita luz – criando um espaço zen para relaxamento.

Outro exemplo seria a Master Casita. Esta suíte no andar térreo tem um amplo terraço ao ar livre, quartos de linhas simples e texturas naturais com móveis mexicanos feitos à mão exibindo muito conforto e beleza e vistas do jardim de cactos, campos agrícolas e montanhas do deserto.

E para finalizar, recomendo uma experiência Temazcal, que compreende em uma cerimônia maia tradicional usada há séculos. Entre os muitos benefícios do tratamento estão a redução da ansiedade e do estresse, melhora da circulação e aumento da energia. Durante a experiência, os hóspedes relaxam dentro de uma tradicional cabana de barro aquecida com pedras vulcânicas. As rochas são borrifadas com águas vegetais para criar vapor. Um verdadeiro oásis para casais que procuram um destino zen para chamar de seu.

 

Serviço

Sandra Lück é agente de viagens especializada em Turismo de Luxo

Instagram: @sandraluck_

Telefone: 81 3366-6222

E-mail: sandraluck@luckviagens.com.br