Pulseiras de Maria Antonieta serão leiloadas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pulseiras de Maria Antonieta serão leiloadas

Duas pulseiras cobertas de diamantes que pertenciam à rainha Maria Antonieta vão ser leiloadas, em novembro em Genebra, na Suíça. Totalizando 112 pedras lapidadas, incrustadas em ouro e prata, estima-se que as pulseiras pesem entre 140 e 170 quilates.

Foto: Getty Images

Ainda na sua caixa original, que traz etiquetas manuscritas e referências de inventário dos descendentes da rainha, estas joias são objetos raríssimos, e muito cobiçados que podem render entre US $ 2 a 4 milhões. Estes valores podem ser superados, uma vez que é muito difícil de medir o tamanho exato das peças, já que na época, os cortes eram mais espessos, pormenor que garante a raridade às peças. Além disso, essa estimativa inclui não apenas o valor intrínseco dos diamantes, mas também a possibilidade de usar joias que já foram usadas pela famosa rainha Maria Antonieta.

Foto: Getty Images

Compradas em 1776 aos joalheiros da corte parisiense Boehmer et Bassenge por 250.000 libras, e pagas em pedras preciosas com fundos recebidos por Luís XVI as pulseiras foram enviadas para o cofre de um ex-embaixador do Império Austríaco, país de nascimento de Maria Antonieta.

Foto: Getty Images