Alceu Valença abre espaço cultural em Olinda - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Alceu Valença abre espaço cultural em Olinda

O cantor e compositor Alceu Valença e sua esposa, a produtora cultural Yanê Montenegro, preparam a abertura de um novo espaço de turismo e cultura chamado Casa Estação da Luz, em Olinda. O espaço, que também tem como sócia a empresária Natália Reis, está abrigado num casarão localizado na Prudente de Moraes, no Sítio Histórico da cidade-Patrimônio da Humanidade, e será lançado para convidados na próxima quinta-feira (23).

Foto: Divulgação

A Casa Estação da Luz, que recebe o nome de um dos sucessos de Alceu, terá apresentações musicais de artistas de diferentes gerações, exposições de arte, eventos de gastronomia, sessões de cinema e oficinas, entre outras ações. É possível, por exemplo, que agentes de turismo agendem para grupos de visitantes vivências com a cadeia da cultura popular pernambucana, como uma tarde de coco.

Foto: Divulgação

Por enquanto, a Casa Estação da Luz fará o que chama de abertura suave, com algumas ações pontuais. A ideia é que passe a funcionar plenamente, com programação permanente, a partir de 2022.

Foto: Divulgação