Hermès lança relógio baseado em lenço de seda - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hermès lança relógio baseado em lenço de seda

A Hermès contratou a ilustradora Katie Scott para o lenço de seda Toucans de Paradis de 2020, que foi reinventado para este mostrador de relógio. Esta não é a primeira vez que um lenço Hermès inspirou o mostrador de um Arceau, o recente Space Derby lembra um lenço desenhado pelo ilustrador francês Ugo Bienvenu.

Foto: Divulgação

As linhas clássicas do Arceau com ilustrações botânicas de Scott criam uma harmonia perfeita entre o artesanato e a natureza. O mostrador do Toucan de Paradis leva mais de uma semana para ser produzido. Um artesão experiente usa um pincel fino para revestir a placa do mostrador de ouro branco com pós de vidro misturados com óleos naturais, aplicando-os em várias camadas que são secas e queimadas em um forno.

Foto: Divulgação

O pássaro e sua plumagem são criados com fios de seda vibrantes, colocados em reentrâncias estreitamente gravadas adjacentes às superfícies esmaltadas. Cada fio é meticulosamente posicionado e fixado no lugar para criar um efeito têxtil. O mostrador é cercado por uma caixa em ouro branco de 38 mm, embelezada com 82 diamantes cintilantes. Cada edição é numerada, com apenas 24 no mundo.

Foto: Divulgação