As maiores tendências pelas grifes de luxo para a Primavera de 2021 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

As maiores tendências pelas grifes de luxo para a Primavera de 2021

Os dias mais amenos e o desabrochar das flores se aproximam com a chegada da estação mais colorida do ano, a Primavera, e para te deixar atualizado sobre o que será mais usado durante o decorrer destes dias, o Blog Ana Claudia Thorpe separou as tendências para a Primavera de 2021, baseadas nos desfiles realizados pelas grandes grifes de luxo. 

Carolina Herrera, Spring Summer 2022 / Foto: Divulgação

1 – Cores

Elie Saab, Primavera 2021 / Foto: Divulgação

Em um mundo pós-pandemia, os tons escuros e agressivos ficaram em 2020 e as cores utilizadas este ano predominam entre as tonalidades claras e vívidas, oferecendo equilíbrio, energia e leveza, destacando os tons alegres como laranja, verde, amarelo e o magenta.

Elie Saab, Primavera 2021 / Foto: Divulgação

2 – Loungewear

Versace Resort 2022 / Foto: Divulgação

A princípio, este estilo de roupa lembra aquelas que utilizamos para ficar em casa, mas que agora foram reformuladas de forma especial para usarmos em outras ocasiões. O objetivo desta tendência é proporcionar conforto a quem estiver vestindo, destacando tecidos como seda e algodão, formando um look casual e despojado, mas ao mesmo tempo estiloso. 

Tom Ford, Spring Summer 2022 / Foto: Divulgação

3 – Mangas bufantes

Oscar de La Renta, Spring Summer 2022 / Foto: Divulgação

Febre dos anos 80, as mangas bufantes estão presentes nas passarelas desde os desfiles do ano passado e prometem continuar dominando as tendências desta estação, estando presentes tanto em camisas, blusas, vestidos e tops, quanto em diversos cortes e tecidos. 

Dolce & Gabbana, Spring Summer 2022 / Foto: Divulgação

4 – Recortes vazados

Michael Kors Spring/Summer 2022 / Foto: Divulgação

Mostrando de forma discreta uma parte do corpo, esta tendência não se caracteriza como um decote ou fenda, mas sim como uma forma mais moderna de mostrar o corpo, mesmo vestido uma peça de roupa. Os recortes vazados são geralmente usados em vestidos, mostrando, de forma sutil, partes como cintura, quadril e até a região do peito. 

Carolina Herrera, Spring Summer 2022 / Foto: Divulgação

5 – Muito brilho

Elie Saab, Primavera 2021 / Foto: Divulgação

Peças brilhantes prometem ser o auge da estação, não sendo restritas apenas para a noite, misturando itens casuais com peças mais arrumadas, criando uma produção bem fashionista e equilibrada. Essa influência vem diretamente dos anos 70 e 80 e chega como uma forma de expressar o desejo de celebrar a vida pós pandemia, destacando também produtos metalizados não só nas roupas, mas também nos acessórios. 

Michael Kors Spring/Summer 2022 / Foto: Divulgação