Mato Grosso do Sul ganhará o primeiro museu subaquático do mundo em ambiente de água doce - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mato Grosso do Sul ganhará o primeiro museu subaquático do mundo em ambiente de água doce

Proporcionando que os presentes contemplem obras de arte em um cenário único que está disposto em contato direto com a natureza, a cidade de Bonito, localizada no Mato Grosso do Sul, ganhará o primeiro museu subaquático do mundo em um ambiente de água doce. 

Nascente Azul (Flutuação) - Bonito Brasil Turismo

Foto: Divulgação

O município é conhecido por ser um centro de ecoturismo, com a área circundante conhecida pelos rios de água translúcida, destacando a Nascente Azul, um dos seus pontos mais visitados que agora ganhará a novidade com as obras de arte integrando a natureza.

Mergulho Com Cilindro Na Nascente Azul | Bonito Eco Tour

Foto: Divulgação

Com o intuito de criar um espaço em que os artistas locais pudessem se expressar, o museu será instalado em um lago com cerca de 4 mil metros quadrados e 4 metros de profundidade, abrigando rica biodiversidade aquática com peixes de diferentes espécies. 

Nascente Azul - Flutuação + Balneário - Bonito

Foto: Divulgação

Os grupos poderão visitar a atração acompanhados por um instrutor credenciado, com a primeira exposição apresentando estátuas submersas que possuem como temática principal a sustentabilidade e a preservação ambiental, a partir do próximo mês.