Terraço Itália em SP comemora 54 anos com menu especial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Terraço Itália em SP comemora 54 anos com menu especial

O icônico restaurante italiano, Terraço Itália, em São Paulo, celebra seus 54 anos com menu especial no jantar entre os dias 27 e 30 assinado pelo chef toscano Pasquale Mancini. As receitas que compõem o Menu dos Campeões é composto pelos pratos mais pedidos pelos clientes nos últimos oito anos, desde quando o chef Pasquale assumiu a cozinha do restaurante. O cardápio é composto por duas opções de entradas, quatro principais e ainda duas sobremesas para escolher.

Foto: Bruno Lima

Para abrir as celebrações é possível escolher entre o carpaccio tradicional de filet mignon ao molho mostarda e parmesão ou o medalhão de lagosta com caponata siciliana, dentre as sugestões para entrada. O menu segue com o primeiro prato que conta com ravioli di taleggio e manteiga de trufas ou o risoto de funghi porcini. Para o segundo prato, as escolhas ficam entre o filé-mignon com lâminas de trufas negras em azeite com risoto à parmegiana ou camarão ao prosecco servido com risoto de açafrão. Para encerrar, como sobremesa tem merengue ao chocolate branco com mascarpone e calda de morango ou a famosa esfera de chocolate com gelato de creme e calda de frutas vermelhas. Junto ao menu, será oferecido em parceria com a importadora Mistral, um vinho da Biondi e Santi, um dos principais produtores da Toscana.

Foto: Bruno Lima

Do alto de seus 160 metros de altura, o Terraço Itália é um marco na cidade de São Paulo. Dotado de ambientes elegantemente decorados e atmosfera cosmopolita, é um verdadeiro complexo de lazer e eventos com o melhor da gastronomia italiana. Ponto turístico há mais de cinco décadas, o Terraço recebe eventos de formatos e tamanhos variados. Entre os mais procurados estão as bodas por conta do cenário deslumbrante e do clima romântico da casa, essenciais para tornar o grande dia inesquecível.

Foto: Divulgação