Cervejaria lança trio de cervejas com ingredientes da Amazônia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cervejaria lança trio de cervejas com ingredientes da Amazônia

A cervejaria Seasons está lançando a Legado, um trio de brassagens especiais do estilo Stout – escura, com característica de malte torrado e que harmonizam com carnes grelhadas, embutidos, ostras, queijos intensos e sobremesas com chocolate ou frutas. Cada uma leva, em sua receita, cacau, cumaru ou café.

Foto: Seasons

Os ingredientes são provenientes de cultivos que ajudam na conservação da Amazônia, e são fornecidos com o apoio do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam). Além de dar personalidade própria às cervejas, o objetivo do novo lançamento é apresentar a origem dos ingredientes, contar a história das pessoas e povos que trabalham de maneira sustentável e, junto das duas organizações, desenvolver projetos com comunidades amazônicas produtoras de cada um dos ingredientes.

Foto: Seasons

Fundada em 2010, a Seasons foi uma das cervejarias pioneiras na ascensão da cerveja artesanal no mercado brasileiro. A cervejaria conta com 10 rótulos de linha e mais de 40 cervejas sazonais. Desde o ano passado, a cervejaria integra a Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA).

Foto: Getty Images