Relógios de luxo trazem personagens de desenhos animados e histórias em quadrinhos em homenagem a cultura pop - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Relógios de luxo trazem personagens de desenhos animados e histórias em quadrinhos em homenagem a cultura pop

O mercado de relógios de luxo tem trazido uma tendência inesperada e bastante divertida: algumas das marcas de maior prestígio da indústria estão homenageando personagens de desenhos animados e histórias em quadrinhos nos mostradores de seus relógios.

A Omega lançou o “Prêmio Snoopy Prata,” Speedmaster em reconhecimento às contribuições da marca para o programa de voo espacial. O relógio de aço inoxidável de 42 mm é rico em detalhes que homenageiam o papel do Speedmaster no resgate da Apollo 13, incluindo uma pulseira de tecido de náilon azul que apresenta a trajetória da missão Apollo 13 em seu forro em relevo, um mostrador prateado com PVD azul marcadores de horas e ponteiros em forma de ângulo e a pièce de résistance, um medalhão de prata em relevo do Snoopy no subdial azul às 9 horas.

Foto: Divulgação

Outra peça de destaque é o Royal Oak Concept “Pantera Negra” Flying Tourbillon que apresenta uma representação 3D pintada à mão do super-herói no mostrador, o primeiro de uma série de modelos AP homenageando os personagens da Marvel. O design futurista inclui uma pulseira de borracha roxa vibrante presa a uma caixa de titânio de 42 mm com jato de areia.

Foto: Divulgação

De Seiko a Swatch, Mickey Mouse apareceu nos mostradores de vários modelos de relógios ao longo do século passado, mas entre os aficionados de relógios de luxo, a única colaboração que importa é a produzida por Gérald Genta. No mês passado, a marca que leva seu nome, de propriedade da Bulgari desde 2000, lançou um relógio retrógrado automático em uma caixa Arena de aço inoxidável de 41 mm com o Mickey aparentemente saltando para o mostrador banhado a ródio. O braço esquerdo do personagem indica os minutos em um setor retrógrado de 210 graus, enquanto a hora saltante aparece às 5 horas. O modelo é limitado a 150 peças.

Foto: Divulgação