Museu da Imagem e do Som de SP traz exposição sobre vida e obra de Rita Lee - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu da Imagem e do Som de SP traz exposição sobre vida e obra de Rita Lee

Obras inéditas, figurinos excêntricos originais, instrumentos musicais e inúmeras e inesquecíveis histórias. Tudo isso pode ser visto no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, na exposição de Rita Lee, que fica em cartaz até o dia 28 de novembro de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

Foto: Divulgação

Com curadoria do filho João Lee, direção artística do jornalista, Guilherme Samora, e cenografia de Chico Spinosa, com quem Rita trabalhou durante décadas, a exposição reúne itens originais que estavam guardados na casa de Lee desde a época em que foram usados.

Foto: Divulgação

Distribuída por 1200m², nas 18 salas do museu, a mostra traz a essência de toda a excentricidade da rainha do Rock e cobre toda a carreira da cantora, desde a década de 60, ainda com os Mutantes, até trabalhos mais recentes, como o lançamento do livro Amiga ursa: Uma história triste, mas com final feliz, em 2019.

Foto: Divulgação

Além do figurino e instrumentos que marcaram a carreira de Lee, a exposição também conta com a divulgação do lado artista plástica da cantora, nunca antes divulgado, com diversos artistas que ela admirou ao longo da vida: Beatles, James Dean, Hebe Camargo, Fernanda Montenegro e até mesmo Chico Spinosa.