Amazon apresenta robô doméstico que oferece experiência inédita até então - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Amazon apresenta robô doméstico que oferece experiência inédita até então

Criado para interagir com pessoas e oferecer uma experiência inédita até então, a empresa multinacional de tecnologia norte-americana, Amazon, anunciou o lançamento de um robô doméstico que vem com Alexa e possui até personalidade própria, lembrando um cachorro. 

Foto: Divulgação

Nomeado como Astro, o dispositivo trata-se de uma mistura de câmera de segurança móvel, serviço de informação e central de entretenimento sobre rodas, podendo funcionar ao estar conectado com rede Wi-Fi e possuindo uma CPU Snapdragon em seu interior. 

Foto: Divulgação

O robô também apresenta uma tela sensível ao toque de 10 polegadas, alto-falantes estéreo, porta USB tipo C e duas câmeras digitais, além de um sensor infravermelho na extremidade de um periscópio retratil, potente o suficiente para rodar o sistema operacional. 

Foto: Divulgação

O Astro está em pré-venda nos Estados Unidos e vai facilitar o cotidiano, podendo enviar objetos de um cômodo ao outro, possuindo monitor de pressão arterial para função de “enfermeiro” e dispenser de alimentos para cães para permitir alimentação a distância. 

Foto: Divulgação