Colaboração Louis Vuitton x Fornasetti chama a atenção pela criatividade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Colaboração Louis Vuitton x Fornasetti chama a atenção pela criatividade

Louis Vuitton não costuma oferecer suas bolsas com monograma para reinterpretação, a menos que seja para uma marca tão grande como Supreme, ou um artista tão influente como Yayoi Kusama.

Para sua mais recente coleção outono-inverno 2021, o diretor criativo da Louis Vuitton integrou o universo visual singular de Fornasetti em suas bolsas, roupas, acessórios e sapatos.

Foto: Divulgação

Mas são as bolsas que realmente possuem a qualidade atemporal e são peças dignas de integrarem um museu de ambas as marcas. É o caso da Capucines, lançada pela primeira vez em 2013, rapidamente se tornou uma das bolsas mais reconhecidas da Louis Vuitton. Para esta colaboração, foi utilizado couro metálico dourado, bem como os desenhos de Piero Fornasetti das clássicas esculturas romanas que o fascinavam.

Foto: Divulgação

Com um senso comum de tradição entre as duas casas, as peças são resultados de uma combinação de cores, texturas e técnicas de ponta, incluindo jacquard, bordados e impressão a laser. Uma verdadeira mistura da criatividade e da habilidade voltadas para o futuro da maison francesa com a representação visionária do mundo Fornasetti.

Foto: Divulgação