Audi anuncia sedã autônomo que promete revolucionar o mercado automobilístico - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi anuncia sedã autônomo que promete revolucionar o mercado automobilístico

Apresentando ao mundo o que tem planejado para o futuro, a automobilística alemã Audi lançará, no IAA 2021, antigo Salão de Frankfurt, que será realizado em Munique pela primeira vez, seu novo sedã autônomo que promete redefinir o conceito de veículos. 

Foto: Divulgação

Nomeado como Audi Grandsphere Concept, o carro faz parte da linha “Sphere”, e possibilita a transformação do espaço interno em uma espécie de cockpit, graças a retração que é feita por meio do volante e dos pedais, se tornando invisíveis para seus viajantes. 

Foto: Divulgação

O automóvel oferece aos seus presentes uma nova dimensão de liberdade, com o banco da frente se tornando um lounge de primeira classe com máximo espaço, vistas mais livres e acesso a todas as funções de um ecossistema digital holístico ao qual ele está integrado. 

Foto: Divulgação

Dispensando também a presença de um condutor, o veículo foi produzido com nível 4 de direção autônoma, oferecendo também aos viajantes a bordo uma ampla gama de opções para experiências individuais variáveis como comunicação, relaxamento e trabalho.

Foto: Divulgação

O veículo também possui saída de ar filtrado, e até perfumado com temperatura controlada, cooler interno para duas taças e uma garrafa, temperatura dos bancos e telas CinemaScope, que também podem ser utilizadas para a realização de videoconferências. 

Foto: Divulgação

Alimentado por uma bateria de 120 kWh, os dois motores do Grandshpere são capazes de fornecer uma potência total de 530 kW e um torque de 97,89 kgfm, além de possuir 5,35m de comprimento, 2m de largura e 1,39 de altura, com distância entre eixos de 3,19m.