Pintor italiano Giorgio Morandi é homenageado em exposição realizada na CCBB-SP - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pintor italiano Giorgio Morandi é homenageado em exposição realizada na CCBB-SP

Sendo um dos principais nomes do gênero artístico que busca explorar e representar itens inanimados por meio de pinturas e obras de arte, o pintor italiano Giorgio Morandi é o foco principal de uma nova exposição que está disposta no Centro Cultural do Banco do Brasil de São Paulo (CCBB-SP), localizado no centro histórico da gigantesca cidade. 

Foto: Divulgação

Nascido em Bolonha, o artista é conhecido por suas pinturas de natureza morta, e por meio da mostra “O Legado de Morandi”, tem seus trabalhos expostos, reunindo 57 obras que permeiam entre fotos, colagens, instalações e pinturas, com 34 pertencentes ao próprio Giorgio e 23 de artistas que possuem alguma ligação com o mesmo, com quadros provenientes de sua cidade natal. 

CCBB-SP inaugura exposição do pintor italiano Giorgio Morandi - Casa Vogue  | Mostras&Expos

Foto: Divulgação

Disponível para visitação até o dia 22 de novembro, a mostra possui curadoria de Alberto Salvadori e Gianfranco Maraniello, proporcionando um reencontro de Morandi com o Brasil. O artista também está sendo homenageado na 34ª Bienal de São Paulo, em um trabalho feito pelo curador geral Jacopo Crivelli.

Foto: Divulgação