Loewe reinventa a bolsa Amazona com um toque de modernidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Loewe reinventa a bolsa Amazona com um toque de modernidade

A Loewe trouxe de volta a bolsa Amazona com detalhes atualizados. Comemorando o lançamento, Jonathan Anderson-helmed uniu forças com Juergen Teller e reinventou o modelo para o aniversário de 175 anos da casa.

Foto: Loewe

A bolsa de couro quadrada apresenta novos detalhes para uma visão moderna do design original. As novas Amazona são uma celebração da história e do progresso da Loewe, bem como uma celebração da história das mulheres. A Amazona, lançada originalmente em 1975, era destinada às mulheres trabalhadoras. Com as mulheres recentemente adicionadas aos espaços de trabalho, a feminilidade foi adicionada a um mundo de negócios dominado pelos homens.

Foto: Loewe

A bolsa resurge em três novos formatos: a Praça Amazona 19, a Amazona 28 e a Amazona 23 que serão lançadas como parte da coleção SS22 da marca. Confeccionada em couro de bezerro Nappa, a bolsa chega em uma infinidade de cores. Todas as versões são menores que a Amazona original e estão mais próximas de uma bolsa de mão do que de uma bolsa de trabalho. Mas isso não significa que não sejam ainda para trabalhar. As novas malas apresentam compartimentos para eletrônicos. O cadeado é funcional para manter a bolsa segura e existe um mini-bolso para guardar a chave. Todas as novas bolsas vêm com forro de camurça dourado no interior.

Foto: Loewe