Conheça o mega iate com casa de pilotagem totalmente virtual - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o mega iate com casa de pilotagem totalmente virtual

O design Pure de 268 pés, concebido pelo Studio De Voogt, leva seu nome a partir de linhas exteriores esculpidas e janelas coloridas em um interior plano aberto. Outras características importantes incluem um átrio de vidro elíptico de três deques, jacuzzi retrátil com fundo de vidro a meia nau e um grande clube de praia com três varandas dobráveis ​​na popa e em ambos os lados.

Fonte: Feadship

Porém, a parte que mais chama a atenção no mega iate é o Centro de Comando. no convés inferior, onde o capitão navegará no iate. A ponte tradicional foi substituída por radar, AIS, mapas, sondadores de profundidade e câmeras, apoiados por visualização inteligente de realidade aumentada e programa Feadship.

Fonte: Feadship

Mas as surpresas não param por aí. Pure apresenta um sistema de propulsão “híbrido de energia” flexível que veria o iate evoluir ao longo do tempo. De diesel elétrico em 2024 a hidrogênio em 2027 e células a combustível totalmente de metanol em 2030, o Pure foi projetado para responder ao avanço da tecnologia, dependendo de quais combustíveis sustentáveis ​​se tornem mais viáveis.

Fonte: Feadship