Conheça o novo robozinho da Amazon - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o novo robozinho da Amazon

A Amazon inova ao lançar o Astro, um dispositivo criado para interagir com pessoas e oferecer uma experiência inédita. Trata-se de uma mistura de câmera de segurança móvel, serviço de informação e central de entretimento sobre rodas.

Foto: Amazon

O robô Astro funciona conectado à rede Wi-Fi tem uma CPU Snapdragon no seu interior, potente o suficiente para rodar um sistema operacional baseado no Fire OS e Linux. Ele apresenta uma tela sensível ao toque de 10 polegadas, alto-falantes estéreo, uma porta USB tipo C e duas câmeras digitais, uma integrada à tela sensível com 5 MP e outra com resolução de 12 MP, além de um sensor de infravermelho na extremidade de um periscópio retrátil.

Foto: Amazon

Toda essa é utilizada para oferecer os recursos utilitários do pet-robô e funcionam de forma semelhante a um celular, porém com recursos avançados de inteligência artificial e reconhecimento de ambiente. O sensor, por exemplo, se expande para detectar a presença

Foto: Amazon

Um dos destaques da máquina é certamente o visual clean, as rodinhas e a tela sensível que simula o olhar. Ele não consegue subir ou descer escadas, além de não possuir braços para executar tarefas básicas. A cestinha nele, contudo, permite o envio de objeto para pessoas em outro cômodo, por exemplo.

Já a porta USB-C possibilita acoplar acessórios ao robô, como monitor de pressão arterial da Omron (o que daria a ele a função de “enfermeiro”) ou um dispenser de alimentos para cães da Furbo para permitir a alimentação do seu pet à distância.