Mega-iate traz luxo com uma pitada de futurismo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mega-iate traz luxo com uma pitada de futurismo

O Artefact, maior barco do mundo de 262 pés (em volume) foi meticulosamente planejado para ser um prodígio movido a diesel e eletricidade de última geração. A fachada futurística e as credenciais ecológicas chamam a atenção, mas o interior do Artefact é o que vai redefinir o curso para o design de iates futuros.

Foto: Nobiskrug

Sem soleiras de porta e degraus mínimos para o acesso de cadeiras de rodas são apenas alguns dos recursos de design práticos. Depois, há a sala de Tai Chi, com altura do teto adicionada para poder empunhar uma espada acima da cabeça. Em seguida, vem a cabine do proprietário no ponto de aceleração mais baixo do barco, para que a viagem seja confortável. Por fim, todas as operações de serviço foram centralizadas para reduzir o número de tripulantes.

Foto: Nobiskrug

Do cais, Artefact se destaca por suas formas geométricas radicais e janelas enormes. O exterior foi projetado por Gregory C. Marshall, com 8.073 pés quadrados de vidro pesando 70 toneladas. Em contraste, o interior de Reymond Langton é uma extensão de espaço limpa e zen.

Foto: Nobiskrug

Pisos de nogueira escura e grãos retos combinam com paredes de sicômoro de fundo de violino em ondulação Taupe. Há detalhes em todos os lugares: obras de arte em seda tecidas à mão estão penduradas no salão principal e o bordado Su define a suíte do proprietário. Simplificadas e organizadas, as áreas para hóspedes parecem espaçosas, mas aconchegantes.