A Gordon Murray Automotive (GMA) mostra o novo T.50 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Gordon Murray Automotive (GMA) mostra o novo T.50

A Gordon Murray concluiu o desenvolvimento do T.50 com uma unidade de aprovação final consagrada pelo próprio Murray que deu a palavra final em uma viagem filmada, compartilhado no YouTube por Gordon Murray Automotive, confirmando que o acréscimo do T.50 está completo. Há pouco mais de dois anos, Gordon Murray fez o primeiro test drive em um protótipo do modelo.

Foi um marco importante em um processo de desenvolvimento de anos, o passo mais significativo no caminho para tornar realidade a ideia mais extrema de Murray. Hoje, essa estrada está completa. O clipe começa com o piloto de desenvolvimento da GMA e três vezes vencedor da Indy 500 Dario Franchitti trazendo o carro da fábrica para a casa de Murray para o teste final, com Franchitti observando o quão difícil foi o processo de desenvolvimento.

 

Ele acrescenta que o passeio final não será em uma pista em perfeitas condições, mas em estradas britânicas em um dia frio e nublado. Afinal, ele foi projetado para ser dirigido. A parte filmada da viagem de Murray é breve, mas o criador do T.50 está obviamente satisfeito com este trabalho.

Em uma conversa com Franchitti no final do vídeo, ele observa alguns dos objetivos originais do carro e descreve como o carro consegue alcançá-los. Antes de finalmente assinar, Murray aponta o quão distinto ele é o sucessor do McLaren F1. “Esta é realmente a próxima F1, e essa era minha intenção há quatro anos”, diz Murray. “Eu realmente não queria fazer algo que estivesse em outro mundo da F1, apenas tinha que entregar o que aquele carro fazia, mas apenas melhor”.

A Gordon Murray Automotive passou anos trabalhando duro no sucessor da McLaren F1 na base da empresa em Dunsfold, com o embaixador e três vezes vencedor da Indy 500, Dario Franchitti