Casa de Vidro é reaberta com exposição que reflete sobre o meio ambiente e a forma de extrativismo atual - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Casa de Vidro é reaberta com exposição que reflete sobre o meio ambiente e a forma de extrativismo atual

Contando uma narrativa que começa no tombamento de uma árvore e termina no objeto em si, a Casa de Vidro, projeto de Lina Bo Bardi situado em São Paulo, recebe durante este mês uma mostra do designer Rodrigo Silveira, com 12 peças idealizadas pelo brasileiro. 

Foto: Douglas Lucena

Rodrigo desenha e produz peças de mobiliário com linhas racionais, madeira maciça, técnicas de marcenaria tradicional e uma constante preocupação com a durabilidade, onde por meio da mostra nomeada como “Tipologia de uma segunda vida”, propõe uma reflexão sobre o meio ambiente e a forma de extrativismo atual. 

Foto: Douglas Lucena

Com curadoria de Waldick Jatobá, a exposição explora o processo manual e o conceito por trás de toda a criação de Rodrigo, marcando a reabertura da Casa de Vidro e integrando a programação da Semana de Design de São Paulo, estando disponível para visitação na Rua Gen. Almério de Moura, 200, Morumbi, até 23 de outubro. 

Casa de Vidro Lina Bo Bardi / Foto: Divulgação