Culinária portuguesa e regional juntas no restaurante Douro In - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Culinária portuguesa e regional juntas no restaurante Douro In

Considerado um dos principais restaurantes do Recife, o Douro In, localizado no shopping RioMar, é sinônimo de requinte e boa gastronomia. Inspirado na tradicional gastronomia lusitana, o chefe Chico Rebelo mistura temperos, texturas e aromas e aspectos culturais faz uma releitura de pratos tradicionais.

Foto: Divulgação

Seja da cozinha regional ou internacional, com sotaque português, tudo é feito em variados sabores, com todo cuidado na apresentação do prato para surpreender o cliente. Um dos pratos mais requisitados no Douro In é o Pernil Suíno Danado de Bom . A carne é marinada no vinho por um dia o que garante maior maciez e sabor, depois vai ao forno para assar em temperatura baixa por seis horas. Do caldo do assado é feito o molho. Para o acompanhamento o Chef fez uma releitura do famoso Baião de Dois, com arroz, feijão verde e cubinhos de queijo de coalho.

Foto: Beatriz Maia

Para quem gosta de peixe, uma boa opção é a Pescada Siciliana. Feita de filé de peixe alto, temperado na hora com sal pimenta e limão. A pescada é grelhada com azeite e finalizada no forno com uma crosta de castanha brejeira, sem processamento, que antes passa pelo forno em temperatura baixa para dar leve textura.

Foto: Divulgação