GOL Smiles introduz benefícios revolucionários em programa de Fidelidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

GOL Smiles introduz benefícios revolucionários em programa de Fidelidade

A parceria entre as renomadas empresas GOL e Smiles está transformando o cenário dos programas de fidelidade no mercado aéreo brasileiro, introduzindo um conceito inovador de gamificação. A grande novidade é a criação do grupo exclusivo Diamante Magno, reservado para os passageiros mais frequentes, que desfrutarão de uma série de vantagens exclusivas.

Entre os benefícios oferecidos aos membros do grupo Diamante Magno, destaca-se o serviço de Concierge 24 horas, disponível através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Além disso, os clientes terão acesso a um maior número de cotas de upgrades gratuitos de cabine, bem como a possibilidade de realizar cancelamentos, remarcações e alterações de voos sem custos adicionais ao longo de todo o ano de 2024. Como um toque de distinção adicional, os membros deste seleto grupo também poderão presentear alguém com a categoria Ouro do programa.

Foto/ Fonte: Forbeslife

Uma das principais mudanças implementadas é a adoção de um modelo de gamificação inovador, que distribui benefícios e recompensas ao longo de toda a jornada do cliente, não apenas quando ele atinge uma nova categoria. Essa abordagem visa estreitar os laços com os clientes, reconhecendo especialmente aqueles que optam por voar e acumular milhas com a GOL e a Smiles.

Estela Brandão, CDO (Chief Data Officer) na Smiles e CLO (Chief Loyalty Officer) na GOL, destaca a importância desse novo modelo: “Criamos um modelo de gamificação que vai desbloquear novos benefícios intermediários entre as categorias conforme o viajante concentrar seus voos com a GOL e se fidelizar com a Smiles. Dessa forma, o cliente vai receber recompensas antes mesmo de chegar a uma categoria superior, algo que não existe no mercado.”

Foto/ Fonte: Forbeslife

A simplificação das regras de qualificação dentro do programa de fidelidade também é uma prioridade. Agora, as milhas resgatáveis seguem uma lógica simples: a cada R$ 1 gasto, é creditada 1 milha na categoria Smiles, aumentando gradualmente com cada categoria – 2 milhas para Prata, 3 milhas para Ouro e 4 milhas para Diamante. Quanto às milhas qualificáveis, que determinam a mudança de categoria, também segue uma regra simples: a cada R$ 1 gasto, 1 milha é concedida.

Além disso, os clientes frequentes terão acesso à exclusiva Sala VIP GOL Smiles Internacional, localizada na área de embarque internacional do Terminal 2. Com uma área total de 1.027 m², o lounge oferece uma experiência premium, com salas de banho e massagem, balcão gourmet, bar, sofás, poltronas e cadeiras de design brasileiro, além de áreas dedicadas ao trabalho.

Foto/ Fonte: Forbeslife

Com essas inovações, a GOL e a Smiles reafirmam seu compromisso em oferecer experiências de viagem cada vez mais personalizadas e gratificantes, estabelecendo novos padrões de excelência no mercado aéreo brasileiro.