Dior apresenta o B30 como o tênis da primavera de 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior apresenta o B30 como o tênis da primavera de 2022

A coleção masculina primavera 2022 da diretora artística masculina Kim Jones extraiu fragmentos da rica herança da Dior, que remonta a 1947, o ano da estreia da maison e trouxe o tênis B30 como o queridinho da coleção.

Foto: Dior

À primeira vista, o tênis B30 pode parecer um tênis retrô e estética semelhante aos tênis de corrida, porém ele foi projetado para ser usado com looks personalizados e mais esportivos. Inspirado no mundo da corrida, o B30 incorpora materiais técnicos como microfibra e malha para oferecer flexibilidade e leveza. Este tênis “it” está disponível em cinco cores: branco, preto, limão, oliva e bege com cada uma apresentando uma base de malha clássica com sobreposições de couro no antepé, médio pé e calcanhar.

Foto: Dior

Os painéis laterais contam com uma representação aerodinâmica do logotipo “CD” com linhas contrastantes inspiradas no modernismo francês. Estes se desenrolam de cada lado em uma versão reflexiva, bem como na sola e no calcanhar.

Foto: Dior

O elástico interno no interior do B30 mantém e protege o pé enquanto a palmilha de espuma melhora o conforto. A respirabilidade também é enfatizada, juntamente com flexibilidade superior. Além disso, a parte superior sem forro oferece flexibilidade e leveza, enquanto o forro nas costas adiciona conforto luxuoso.