Restaurantes do Recife participam do Goût de France 2021 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Restaurantes do Recife participam do Goût de France 2021

A Atout France confirmou a realização da 6ª edição do Goût de/Good France, com mobilização internacional em torno da proposta de dar suporte aos profissionais do setor para uma transformação consistente e de acompanhar os chefs em seu novo papel como embaixadores de uma forma mais responsável de gastronomia. Sendo assim, até o dia 22 de outubro, cidades mundo afora se unirão em torno da gastronomia francesa.

Foto: La Fabbrique

O evento pretende divulgar nos próximos meses o savoir-faire francês e as convicções dos chefs. Diferentemente dos anos anteriores, quando o festival aconteceu em um único dia, em 2021 haverá uma semana inteira para celebrar. O Goût de/Good France 2021 destacará a França no mundo inteiro e mais particularmente o patrimônio cultural e culinário da região Centre-Val de Loire (seus produtos locais).

Foto: La Fabbrique

Com o apoio das embaixadas e dos consulados da França ao redor do mundo, o Goût de France convida chefs dos cinco continentes a prepararem menus que celebram não apenas a gastronomia francesa, mas o jeito francês de estar à mesa. 38 estabelecimentos participam da 6ª edição do Goût de/Good France no Brasil, entre eles La Fabbrique e Mundo Lá de Casa.

Foto: La Fabbrique

Eles apresentam um menu composto de, pelo menos, três etapas: entrada, prato principal e sobremesa ou prato de queijos, bem à la française. Alguns estabelecimentos oferecem também refeições harmonizadas com vinhos. Pratos típicos da França aparecem revisitados e ganham a companhia de ingredientes tipicamente brasileiros.