Exposição de Valentino em Pequim explora o papel da moda na atualidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Exposição de Valentino em Pequim explora o papel da moda na atualidade

Após a abertura da exposição ‘Re-Signify’ em Xangai no ano passado, Valentino está revelando o segundo capítulo da experiência multimídia, desta vez no espaço de exibição T-10 da SKP South de Pequim. Com curadoria do diretor criativo Pierpaolo Piccioli, ‘Re-Signify Part Two’ conta com quatro pilares da identidade de Valentino: Haute Couture, o Atelier, o Stud e o VLogo, além de uma sala adicional dedicada a linha de beleza recém-lançada da Valentino.

Foto: Valentino

A exposição justapõe objetos do arquivo de Valentino que exemplificam esses pilares ao lado do trabalho de 18 artistas contemporâneos, incluindo Cao Fei, Xu Zhen, Gioele Amaro, Robert Müller, Liu Shiyuan, Cheng Ran, Shen Xin, Xu Wenkai, Amkk, Jonas Mekas , Yeesookyung, Nick Knight, Jacopo Benassi, Pijama, Robert Del Naja, Wu Rui e Alessandro Teoldi.

Foto: Valentino

O resultado é um exame instigante de dois tópicos que há muito tempo fascinam a Maison: o papel da roupa na cultura contemporânea e o impacto da cidade moderna no consumo de moda. Através dessas obras os visitantes irão encontrar uma interação intrigante entre a simbologia de uma casa de moda icônica e o trabalho de artistas contemporâneos. Resultando em uma nova perspectiva sobre a função do vestuário em nossa sociedade contemporânea.

Foto: Valentino